Este site utiliza o plugin Flash Player 8, clique aqui para instalar.
Início > Áreas de Negócio > Bioenergia

Na área da bioenergia, o grupo conta com três unidades de produção de pellets de madeira.

 

Constituídas exclusivamente por partículas de madeira provenientes das florestas ardidas, rolaria, estilha de madeira e resíduos florestais, as Pellets de madeira são um produto natural, utilizado na sua maioria por empresas produtoras de electricidade, que utilizando produtos fósseis para produção de energia vêm-se na eminência de face aos compromissos de Quioto, e com vista à redução das emissões de CO2 , utilizar este combustível.

 

As pellets têm como destino a exportação, nomeadamente os países do Centro e Norte da Europa, detendo o grupo uma infra-estrutura de armazenagem no Porto de Aveiro e no Porto de Sines.

 

As 3 unidades fabris, Pellets Power, Lda, Pellets Power 1, Lda e Pellets Power 2, Lda, estão situadas estrategicamente no Norte, Centro e Sul do país, respectivamente, com proximidade quer das fontes de matéria prima, quer do Porto de Mar.

 

A produção anual das três unidades é de cerca de 300.000 toneladas / ano, sendo que o investimento ascendeu a cerca de 30 milhões de euros.

Pellets Power 1

Situada em Lousada, esta unidade de produção de pellets foi a primeira do grupo a ser instalada, tendo iniciado a laboração em Janeiro de 2008.

Pellets Power

Situada em Mortágua, esta unidade de produção de pellets iniciou a laboração em Abril de 2008.

Pellets Power 2

Situada em Alcácer do Sal, esta unidade de produção de pellets iniciou a laboração em Maio de 2009.

EDIGMA.COM